Melhor usar o celular ou ciclocomputador para pedalar?

Melhor usar o celular ou ciclocomputador para pedalar?

Os smartphones estão ficando cada vez mais inteligentes e os apps que usam GPS estão se tornando cada vez mais populares. Existe uma grande variedade de apps para ciclismo capazes de gravar e publicar seu treino.

Mas há um benefício de usar um bom ciclo computador?

Focus Cayo Ultegra

Duração da bateria

Todo mundo fica puto quando a bateria chega a 10% no meio do treino. Alguns ciclocomputadores duram muito mais que a bateria de um celular. O uso do GPS acaba rápido com o tempo da bateria de um smartphone, enquanto o ciclocomputador foi projetado com este propósito de durabilidade.

Precisão

Os apps de celular podem não ser tão precisos na hora de calcular a velocidade média do seu treino ou mesmo a distância, assim como seus dados físicos e de esforço. Um ciclo computador vai te dar um resultado muito mais próximo ao real.

O Strava, por exemplo, usa seu próprio mapa base – procurando a elevação para cada ponto que você gravar. Este mapa base foi criado usando dados de uploads feitos por usuários. A precisão é afetada pela confiabilidade dos dados da região onde você está pedalando.

Ciclocomputadores aguentam mais

Os ciclocomputadores foram projetados para serem à prova de choque, chuva e são mais aerodinâmicos que um celular. O smartphone é capaz de fazer tudo o que um ciclo computador faz, mas não foi feito para isso.

Então, a resposta para essa questão do início é que um ciclo computador é a melhor opção. Mas se você está querendo economizar e não se importa em receber os dados que sejam mais superficiais, seu celular fará o trabalho.

COMPARTILHE

Comente