Dicas para sua dieta sem açúcar ser um sucesso e se tornar um ciclista mais saudável

Dicas para sua dieta sem açúcar ser um sucesso e se tornar um ciclista mais saudável

Siga essas dicas para você não sentir mais saudades do açúcar no seu dia-a-dia.

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Café da manhã com mais proteína

Nunca, jamais, pule o café da manhã. Essa refeição é a mais importante do dia e merece todo cuidado. Os carboidratos em excesso vão ser transformados em açúcar e não é isso o que queremos, certo? A dica aqui é ingerir uma boa quantidade de proteína, que vai saciar seu apetite por mais tempo. Ovos mexidos valem muito mais que um pão branco.

Alimente-se pelo menos 5x ao dia

Ignorar o café da manhã é um pecado grave, assim como ignorar almoço, jantar e lanches durante o dia. Ficar muitas horas sem comer nada vai fazer seu corpo reduzir os níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, você comerá mais para compensar depois.

Seu paladar precisa de sabor e não de açúcar

Por mais agradável e prazeroso que seja o açúcar, o sabor dos alimentos são sempre melhores. Procure adicionar especiarias nos seus alimentos para substituir o açúcar. Canela no café, por exemplo, é uma boa opção.

Durma melhor e coma menos

Em qualquer dieta, o sono tem papel muito importante. Quando os hormônios do seu corpo funcionam harmoniosamente, seu corpo irá perder peso também (de forma saudável, claro). A ansiedade estimula a insônia, que estimula o apetite, é uma reação em cadeia. Então, esteja em equilíbrio e sinta as mudanças físicas e psicológicas.

Pratique exercícios

A prática de alguma atividade física no seu dia-a-dia, faz você comer menos doces. O sedentarismo estimula a secreção de um hormônio responsável pelo apetite por açúcar. Quando estamos em movimento, esse desejo é suprido pelo prazer de se exercitar. Seus níveis de insulina também serão mais estáveis se você praticar algum esporte no cotidiano.

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