Dicas para os ciclistas se protegerem do sol

Dicas para os ciclistas se protegerem do sol

Começou a época do ano que sofremos com as altas temperaturas, principalmente quem pratica atividades outdoor.

MTB Focus Raven Lite

Aqui estão algumas dicas para proteger a pele do sol forte.

Passe o protetor solar antes de sair

O protetor solar faz seu trabalho, mas precisamos aplica-lo antes e durante a exposição ao sol. A recomendação é aplicar pelo menos 15 minutos antes de sair.

Conheça os fatores de proteção

Quando vai comprar um protetor solar, a tendência é procurar um pelo número do fator de proteção. O número FPS representa o tanto de luz que o produto pode filtrar na pele. Os protetores FPS 15 filtram cerca de 93% da radiação UVB, o FPS 30 97% e o FPS 50% bloqueia cerca de 98%.

Produtos próprios para esporte

O creme pode muitas vezes atrapalhar quem pratica esportes. Atualmente no mercado há uma gama maior de protetores solar em spray ou aerossol.

Reaplique o protetor a cada hora

Não há protetor que aguente muitas horas e nem em meio a suor. A cada hora, reaplique a dose para garantir a proteção adequada.

Reduza seu treino

Reduza as horas de treino para se expor menos ao sol e procure sair em horários que o sol não esteja muito forte, como entre 6 e 9h ou 16 e 17h).

Se cubra como puder

Manguitos, calças, luvas, óculos, viseira… se você tiver essas peças em casa, não deixe de usá-las no sol. O tecido normalmente são dry fit e não causam calor excessivo.

COMPARTILHE

Comente