Vincenzo Nibali venceu a Il Lombardia 2017

Vincenzo Nibali venceu a Il Lombardia 2017

Vincenzo Nibali (Bahrein-Merida) venceu e agora detém o título do Il Lombardia. Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors) foi o segundo lugar e Gianni Moscon (Team Sky) o terceiro.

Focus Cayo Ultegra

Essa foi a segunda conquista de Nibali em casa depois de uma vitória semelhante na mesma corrida em 2015. “Eu recebi grande apoio da minha equipe, estava bem fisicamente falando, mas me viam como favorito e isso não torna mais fácil a vitória“, disse Nibali. “Hoje, meu plano era apenas fazer uma ótima prova; e vencer é sempre algo incrível“.

Alaphilippe, também estava implacável. Ele se separou do grupo de perseguição e saiu em busca de Nibali nos últimos quilômetros, mas ficou sem tempo para ultrapassar o campeão.   “Eu não esperava terminar no pódio hoje; eu fiz o meu melhor, mas não pude seguir Nibali quando ele atacou; Não estou triste com esse resultado, terminar em cima do pódio já é algo incrível para mim”, disse Alaphilippe.

Moscon, que realizou um ataque monstruoso, também ficou satisfeito com seu lugar no pódio para fechar seu segundo ano como profissional. “Mesmo se eu não ganhasse uma corrida nesse ano, um pódio aqui é sempre fantástico; não tinha melhor maneira de fechar a temporada; Nibali foi o mais forte na última subida; Tentei atacar no Civiglio, mas todos estavam cansados ​​depois de 200 km; Mesmo se eu fosse com Nibali, eu teria desistido na próxima subida, como aconteceu com Pinot; Estou feliz com o terceiro lugar.”

Confira os principais resultados dessa prova:

1 Vincenzo Nibali (Ita) Bahrain-Merida 6:15:29
2 Julian Alaphilippe (Fra) Quick-Step Floors 0:00:28
3 Gianni Moscon (Ita) Team Sky 0:00:38
4 Alexis Vuillermoz (Fra) AG2R La Mondiale
5 Thibaut Pinot (Fra) FDJ
6 Domenico Pozzovivo (Ita) AG2R La Mondiale
7 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team
8 Mikel Nieve (Spa) Team Sky 0:00:40
9 Nairo Quintana (Col) Movistar Team 0:00:42
10 Sergei Chernetski (Rus) Astana Pro Team 0:00:47

COMPARTILHE

Comente