Alpe d’Huez será o centro das atenções do Tour de France 2018

Alpe d’Huez será o centro das atenções do Tour de France 2018

O Tour de France 2018 deve visitar os Alpes antes dos Pirenéu, e o Alpe d’Huez será centro das atenções, quando retornará à corrida três anos.

MTB Focus Raven Lite

A rota da 105ª edição do Tour será oficialmente divulgada em Paris no dia 17 de outubro, mas fontes confiáveis já soltaram alguns pontos altos do novo trajeto. O jornal Le Dauphiné Libéré, teve o Tour em suas páginas nessa última segunda-feira, e relatou detalhes de três etapas nos Alpes.

A única parte da rota confirmada oficialmente até agora é o Grand Départ, no noroeste da França, que contará com duas estradas e uma contrarrelógio em equipe. A etapa 4 começará em La Baule, e a partir daí não temos nenhuma outra informação oficial.

É previsto que a etapa de Roubaix seja seguida pelo primeiro dia de descanso, em 16 de julho, onde acontecerá a transferência do pelotão para os Alpes. O jornal tem poucos detalhes confirmados sobre as próximas etapas, mas é possível um final na estação de esqui La Rosière.

O retorno do Alpe d’Huez é um rumor há vários meses, e aparentemente irá ser confirmado na etapa 12. Esse trecho não faz parte do Tour de France desde 2015.

COMPARTILHE

Comente