Algumas coisas importantes antes de comprar uma bike no supermercado

Algumas coisas importantes antes de comprar uma bike no supermercado

Preço baixo, cores legais… Mas espera, será que é um bom negócio?

Produção em massa tem boa qualidade?

Se você quer aproveitar os prazeres do ciclismo mesmo com o orçamento baixo, você pode optar por uma dessas bicicletas para passear com a família no fim de semana ou ir trabalhar. O importante aqui é saber que essas bicicletas que vimos em supermercados muitas vezes são projetadas por diversas fábricas e os quadros geralmente são feitos de aço e não alumínio ou carbono.

Focus Cayo Ultegra

Você encontrará menos opções

Para manter os preços baixos, muitas marcas desse mercado de massa fabricam os modelos em apenas um tamanho, isso quer dizer que a bicicleta que você escolher pode não ter o ajuste ideal para você.

Alguns componentes serão da mesma marca das bicicletas de ponta

Muitas peças de marcas conhecidas que também são vendidas em supermercados, levam as mesmas peças das bicicletas. A diferença é que, nessas bicicletas de massa, as mesmas peças não tem tratamento de durabilidade, leveza, performance ou outras opções de modelos e tamanhos.

Desvantagens na montagem

Essas bicicletas de mercado de massa saem da fábrica 90% montadas os 10% restantes são feitos pelo revendedor. Por isso tomar muito cuidado na montagem e se possível levar para um mecânico de confiança.

Você não encontrará todos os tipos de bicicleta

Em um supermercado não há todos os estilos de bicicleta. Bikes de estrada, Mountain Bike, Triathlon… esqueça! Você só encontra as bicicletas específicas em lojas especializadas.

COMPARTILHE

Comente