Taça Brasil de MTB XCO 2017 com Henrique Avancini e Karen Olimpio como campeões

Taça Brasil de MTB XCO 2017 com Henrique Avancini e Karen Olimpio como campeões

Taça Brasil de MTB XCO, última corrida do circuito em 2017 rolou neste último domingo, 8 de outubro, em Maricá (RJ).

MTB Focus Raven Lite

Henrique Avancini foi quem subiu no lugar mais alto do pódio na elite masculina. Sherman Trezza avaliou o desempenho e seu segundo lugar na competição, sendo sua penúltima prova da temporada. “Mais uma vez mantive a regularidade apresentada durante o ano, com a conquista do segundo lugar na Taça Brasil de MTB XCO”, destacou Sherman.

“Fico satisfeito com o resultado e com a resposta a alguns ajustes que venho realizando nos treinos para tentar melhorar alguns pontos dentro das provas cross country olímpico (XCO). É sempre positivo quando você arrisca e consegue acertar. Isso me deixa confiante para a próxima temporada. Agora, olhos no último grande desafio do ano, a Brasil Ride, a partir do domingo (15) que vem, na Bahia”, contou Sherman.

Rubinho Valeriano ficou com a terceira colocação, Guilherme Muller e Jefferson Batista completaram o pódio da elite masculina.

Taça Brasil de MTB XCO 2017 com Henrique Avancini e Karen Olimpio como campeões

A vencedora do feminino, Karen Olimpio, também avaliou seu resultado. “Foram cinco voltas duras no calor de Maricá, com clima bem seco. A pista estava muito bacana e a prova exigiu bastante da parte psicológica do começo ao fim e consegui me controlar bem”, destacou Karen. “Não fiz uma boa largada, mas em 200 metros pude me recuperar e liderar o pelotão, onde fui abrindo um pouco de vantagem, liderando do começo ao fim”, completou.

Fotos: Thiago Lemos

COMPARTILHE

Comente