Mikel Landa disse que não tinha afinidade com a equipe SKY

Mikel Landa disse que não tinha afinidade com a equipe SKY

Mikel Landa se prepara para mudar de equipe e, com apenas três corridas restantes no Team Sky, ele admitiu que a equipe britânica não era o melhor para ele.

MTB Focus Raven Lite

Landa estava no Sky desde 2016 após dois anos na Astana. Nas duas equipes, ele foi limitado por não ser líder e perdeu boas oportunidades de vitória. As tensões estavam explícitas no Tour de France 2017, onde o ciclista ficou “a disposição” de Chris Froome e terminou em segundo no pódio.

O Team Sky é uma equipe bem rígida, querem tudo sob controle; Sou um tipo de atleta diferente, prefiro seguir meus impulsos; não posso negar que tive ótimas experiências na Sky, mas depois de quatro temporadas com poucas oportunidades, eu acho que preciso liderar uma equipe em WorldTour”, comentou Landa.

É importante lembrar que a Movistar ainda conta com Nairo Quintana e Alejandro Valverde, mas Landa está otimista quanto aos seus parceiros: “Se dividirmos o calendário não haverá nenhum problema entre nós, mas ainda não conversamos sobre isso devo admitir, espero poder ter essa conversa assim que essa temporada terminar”.

A equipe aguarda as rotas do Giro d’Italia e do Tour de France 2018  antes de tomar qualquer decisão sobre as lideranças, mas Landa está confiante que irá como líder para a Itália.

COMPARTILHE

Comente