Luiz Henrique Cocuzzi e Daniela Genovesi vencem o Power Biker em Passa Quatro

Luiz Henrique Cocuzzi e Daniela Genovesi vencem o Power Biker em Passa Quatro

Uma das mais tradicionais provas de MTB Maratona do Brasil, que não era disputada desde o ano 2010, quando foi realizada pela última vez na cidade de Cunha, teve um retorno nostálgico e grandioso na cidade que originou a prova, Passa Quatro, no Sul de Minas na região das Terras Altas da Mantiqueira, onde havia sido realizado de 2002 até 2009.MTB Focus Raven LiteNeste ano a prova foi disputada em dois dias para as categorias da Pró e um dia para Sport.

No primeiro dia de prova da Pró, foi um desafiante e duro desafio de Up Hill na temida subida até o Bairro da Jurema. Foram apenas 7 quilômetros de fortes subidas, com trechos onde a inclinação bateu os 20 % de inclinação.

“Bem Power, fazendo jus ao nome” comenta Paulo de Tarso , presidente do Sampa Bikers e organizador do evento.

Luiz Henrique Cocuzzi , da equipe Lar Nossa Senhora Aparecida, foi o vencedor da etapa com o tempo de 29:05 . Já no Feminino Daniela Genovesi foi a campeã com o tempo de 37:35.

No segundo dia de prova todas as categorias – Sport e Pro  largaram juntas no duríssimo e tradicional circuito de 45 quilômetros do Power Biker , onde os competidores enfrentaram um desnível acumulado de 1900 metros de altitude.

Luiz Henrique Cocuzzi novamente foi o vencedor, com o tempo de 1:54:27 e no feminino Daniela Genovesi também repetiu o resultado do dia anterior e conquistou o feminino com o tempo de 2:25:59.

Na Categoria Sport o campeão masculino foi Welington Roberto de Noronha com o tempo de 02:13:52  e entre as mulheres a Viviany Cipriano com o tempo de 02;46:52, ambos da cidade de Passa Quatro

Uma curiosidade da competição é que Luiz Henrique Cocuzzi, iniciou sua carreira no Power Biker quando disputou sua primeira prova em 2002.

“Muito feliz em poder participar de mais uma edição. E fechar com mais uma vitória. Nesta prova em 2002 iniciei minha jornada e carreira em cima da bike, onde me apaixonei e aprendi como é sofrido e gratificante esse nosso esporte. Me sinto honrado em participar desse grande evento”

Comenta Luiz Henrique Cocuzzi, atual campeão brasileiro de XC e vencedor da prova.

Fotos: Ney Evangelista

COMPARTILHE

Comente