Ciclista francês se defende após ser flagrado usando motor na bike em competição

Ciclista francês se defende após ser flagrado usando motor na bike em competição

O ciclista francês de 43 anos, flagrado usando um motor em sua bicicleta em uma corrida na região de Dordogne, alegou que sofre com um problema no nervo ciático e por isso optou por usar o motor.

MTB Focus Raven Lite

Arrisquei e perdi”, disse o francês. “Não sou bandido, apenas coloquei um motor na minha bicicleta; agora aprendi a lição mas não sou o único no ciclismo que faz isso”.

Investigação afirma que o ciclista usou a bicicleta motorizada pelo menos cinco vezes nas últimas semanas, ganhando mais de R$ 1500 em prêmios. O ciclista afirmou que comprou o motor em um site e sugeriu que esse mesmo site venda motores assim todos os dias. Ele ainda comentou que usou o doping mecânico para competir em nível de igualdade com seus rivais, sugerindo até que alguns deles usam outros métodos de doping.

Nunca quis ser um campeão em Dordogne, só fiz isso para eu me sentir bem pedalando; já estou no final da minha carreira e quero aproveitar a vida”, disse o ciclista.

O veterano pode ser acusado de fraude esportiva devido aos prêmios que ganhou e ele já está banido das competições profissionais.

COMPARTILHE

Comente