O que acontece com seu corpo quando diminui a bebida alcoólica

O que acontece com seu corpo quando diminui a bebida alcoólica

As bebidas alcoólicas do fim de semana podem fazer uma grande diferença na sua saúde. Veja o que acontece ao seu corpo quando você para de ingerir álcool.

Focus Cayo Ultegra

Você dorme melhor

Apesar do álcool ajudar a dormir mais rapidamente, isso não quer dizer que você esteja dormindo melhor, muito pelo contrário. Estudos recentes mostraram que beber antes de dormir aumenta a atividade cerebral.

Você sentirá menos fome à noite

O álcool é um dos maiores fatores da gula. Pesquisa recente descobriu que pessoas que ingeriram cerca de duas cervejas comeram 30% mais do que aqueles que não beberam nada.

Você perderá peso

Ao comer mais, consequentemente você tende a ganhar peso. Fora as bebidas que levam açúcar na receita, como caipirinhas por exemplo. Pare de beber e sinta seu corpo mais leve.

Sua pele ficará mais bonita

Alguns dias após você cortar o álcool, sentirá a pela mais hidratada e viçosa. Outras condições como caspa ou eczema também desaparecerão.

Vai sobrar aquela grana que sempre falta no final do mês

Beber é caro. Você já parou para pensar quanto de dinheiro você gasta com bebidas? Fazer as contas é uma forma de motivação para parar de beber.

Diminui o risco de adquirir doenças mais graves

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, o consumo de álcool tem sido associado a um maior risco de câncer de boca, fígado, cólon e reto.

COMPARTILHE

Comente