Movistar anuncia integrantes da equipe feminina para 2018

Movistar anuncia integrantes da equipe feminina para 2018

A equipe espanhola Movistar anunciou os nomes das oito atletas e estreará a temporada 2018 com o time feminino formado.

Focus Cayo Ultegra

A equipe feminina usará os mesmos equipamentos que a masculina e competirá em WorldTour, os uniformes serão parecidos também. Essa será o terceira equipe feminina espanhola registrada pela UCI.

Mavi García, Eider Merino, Alicia González, Alba Teruel, Lourdes Oyarbide, Lorena Llamas e as veteranas Malgorzata Jasinska (vinda da Cylance Pro Cycling) e Aude Biannic (vinda da FDJ).

Biannic, atleta de 26 anos, terminou em sexto lugar recentemente no Campeonato Mundial em Bergen. Jasinska compete em WorldTour desde 2011 e venceu duas vezes o Giro Toscana.

O restante da equipe é formada por atletas espanholas jovens que já competiram na Europa. A Movistar quer revelar o nome de outras duas contratações em breve.

Essa nova equipe tem como objetivo desenvolver o ciclismo feminino na Espanha, que atualmente está no 15º lugar na classificação por Nações. “Esse é um projeto de médio a longo prazo, que busca divulgar o ciclismo entre as mulheres e fazer as atletas espanholas atingirem patamar internacional, assim como os homens”, anunciou a Movistar.

COMPARTILHE

Comente