Ciclista francês flagrado no doping mecânico

Ciclista francês flagrado no doping mecânico

Um ciclista, de 43 anos, (que não teve o nome revelado) foi pego na região de Dordogne usando um motor em sua bicicleta.

MTB Focus Raven Lite

O ciclista competia em Saint-Michel-de-Double e teve sua bicicleta apreendida pela polícia. Ele já era mira da Agência Francesa Antidoping depois de uma série de fortes performances e uma habilidade de escalada impressionante.

O motor é raro, um Vivax de 250 watts e estava escondido dentro do tubo do selim.

O caso fez parte de um documentário investigativo sobre o assunto, eles filmaram esse ciclista durante um ataque junto com o ciclista junior Mathys Fedrigo. O ciclista precisou parar depois de um furo no pneu e foi aí que a polícia o abordou.

Ele pareceu surpreso quando tirei os fios de dentro do tubo”, disse Christophe Bassons, ex-ciclista profissional e conselheiro regional antidoping, que acompanhou a abordagem.

O ciclista teria admitido a trapaça. De acordo com as leis francesas, ele pode ser processado por fraude esportiva e, se for considerado culpado, ele enfrentará um longo afastamento do esporte.

O novo presidente da UCI, David Lappartient, prometeu uma repressão ao doping mecânico. Ele disse que detectores de calor e raios-x serão usados ​​junto com o tablet da UCI em futuras corridas profissionais.

COMPARTILHE

Comente