Perguntas que todo ciclista iniciante quer fazer mas tem vergonha!

Perguntas que todo ciclista iniciante quer fazer mas tem vergonha!

Perplexo com os custos dos equipamentos? Preocupado com o uniforme? Com medo do trânsito? Aqui estão algumas respostas para aquelas perguntas básicas que todo ciclista iniciante tem vontade de fazer e às vezes não faz por vergonha.

Focus Cayo Ultegra

Ciclismo é perigoso?

Apesar de todas as notícias trágicas que vemos por aí, garantimos que o ciclismo não é um esporte perigoso. Isso porque o número de pedestres que morrem todos os anos em acidentes de trânsito é muito maior.

E se furar o pneu?

O furo no pneu é bem comum no ciclismo. Esteja preparado e vai ficar tudo bem! Para facilitar, atualmente vemos uma gama bem grande de produtos que prometem acabar com os furos dos pneus (ou evita-los o máximo possível).

 

Qual altura ideal do meu selim?

Muitos iniciantes se sentem mais seguros se conseguirem colocar os pés no chão ainda sentados no selim. O problema desse hábito é que seu selim provavelmente estará mais baixo que o recomendado.

Se seu selim estiver baixo demais, você se sentirá mais cansado ao pedalar. O ideal é uma altura onde seus joelhos fiquem um pouco flexionados enquanto pedalam.

O que são os pedais de clip?

Os pedais de clip servem para otimizar a energia que você deposita em cada pedalada. Eles possuem um grampo que encaixa na sapatilha e deixa o pé preso.

Se você não se sentir confortável usando um desses ainda, não tem problema nenhum! Use os pedais flats até sentir confiança suficiente.

A suspensão é necessária na bicicleta?

Uma boa suspensão é essencial no mountain bike. A suspensão absorve o impacto no solo e deixa seu treino mais confortável e menos dolorido depois.

O ciclismo me beneficiará?

Claro! Médicos recomendam pelo menos 20 minutos de exercícios aeróbicos pelo menos três vezes por semana. O ciclismo é um esporte sociável e muito prazeroso, logo você percorrerá quilômetros e nem vai perceber.

Importante lembrar que o ritmo você adquire com o tempo, então vá no seu tempo e à medida que vá melhorando, adicione uns quilômetros a mais.

Minhas pernas ficarão musculosas?

Bem provável. O ciclismo exige muito das pernas, por isso a força que você fará pedalando irá tonificar seus músculos das pernas.

COMPARTILHE

Comente