Erros muito comuns que cometemos no ciclismo

Erros muito comuns que cometemos no ciclismo

Ciclismo é ótimo e todo mundo que pedala adora, certo? Sim, mas faça desse esporte seu aliado evitando esses erros bem comuns.

MTB Focus Raven Lite

Metas surreais

Resista à tentação de definir uma meta para o seu treino muito maior do que a sua capacidade física do momento. Os treinos mais curtos irão ajudar a você se tornar um ciclista cada vez melhor então tenha paciência.

Não levar água e comida nas provas

Não confie apenas nos pontos de hidratação que as provas fornecem. Quando for competir, leve consigo um lanche leve e água em abundância. Melhor sobrar do que faltar.

Não fazer revisão na bicicleta antes dos treinos ou competições

Você conhece sua bicicleta mais do que ninguém. Por isso, se algo estiver errado procure logo consertar. Se você não tem habilidades mecânicas não arrisque: leve a algum mecânico especializado ou em alguma loja.

Não tomar cuidado com a postura na bicicleta

Alguns acidentes são causados por causa da postura em cima da bicicleta, principalmente nas descidas. Procure ficar atento a isso e corrija-a quando precisar.

Estar sempre atrasado

Se treinar de manhã, procure acordar mais cedo, tomar um bom café da manhã e alongar-se. Lembre-se também de deixar tudo organizado na noite anterior, para não esquecer nada essencial. Acredite, isso faz toda a diferença no seu desempenho durante o treino.

COMPARTILHE

Comente