Dicas para se recuperar mais rápido de um treino pesado

Dicas para se recuperar mais rápido de um treino pesado

Pegou pesado no treino? Ainda sente cansaço? Na próxima, siga esses passos e se recupere muito mais rápido e o melhor: da forma certa.

Focus Cayo Ultegra

Diga sim às pausas

Em vez de pedalar de forma contínua até sentir exaustão e demorar dias para se recuperar, é melhor programar dias de repouso na semana igual os profissionais. Até porque você também precisa de descanso e de vida social. O tempo de descanso é bem individual e dependerá dos seus objetivos, forma física, idade…

Mas calma aí! Antes de deitar no sofá e ligar o Netflix, tenha em mente que a recuperação não envolve apenas fazer vários nadas o dia todo. Um treino de recuperação pode ajuda-lo a melhorar na próxima performance.

Boa nutrição

A hidratação e a boa nutrição além de fazer você seguir firme durante o treino, ajuda na recuperação dos seus músculos depois que sair da bicicleta. Como pós-treino, antes das refeições mais pesadas, uma boa pedida são as bebidas esportivas ou somente água fresca. Um lanche salgado também é uma ótima opção.

Alimentar-se bem não ajuda na recuperação muscular como também ajuda o sistema imunológico. Inclua frutas e vegetais frescos em abundância.

Massaginha liberada

Especialistas acreditam no poder da massagem na boa recuperação de atletas, tanto físico como psicologicamente falando. Além disso, um bom profissional pode ajudar a detectar alguma lesão.

Sessões de fisioterapia também são bem-vindas.

Tire uma boa noite de sono

Praticar exercícios já nos faz dormir melhor, é verdade. Mas ainda assim, se você tiver dificuldades para dormir, é um alerta que seu corpo não está 100%. Lembre-se sempre que o ideal é dormir cerca de 8 horas por dia. Menos que isso pode deixa-lo numa situação de cansaço constante e com a imunidade prejudicada.

Para você é quase impossível dormir 8 horas toda noite? Que tal compensar com uma soneca rápida durante o dia?

Calças de compressão

Apesar dos triatletas adorarem esse item, alguns ciclistas ainda torcem o nariz para as calças de compressão. Estudos recentes afirmam que essa calça ajuda sim na recuperação e no reparo celular. Mas cuidado! Calças muito apertadas podem prejudicar a circulação sanguínea, então compre sempre um produto que te deixe confortável.

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