Problemas estomacais que podem atrapalhar seu rendimento na pedalada

Problemas estomacais que podem atrapalhar seu rendimento na pedalada

AZIA

Se você nunca teve azia com frequência mas de repente parece que seu estomago está sempre pegando fogo, é hora de consultar um médico. A azia, acompanhada de outros sintomas, pode ser um sinal de refluxo, uma condição que o ácido presente no estômago vai para o esôfago, causando inflamação.

MTB Focus Raven Lite

DORES ABDOMINAIS

A dor abdominal é difícil de identificar pois muitos órgãos estão envolvidos ali. As dores agudas podem apontar apendicites, cálculo na vesícula, etc. Dores recorrentes devem ser observadas e tratadas.

CONSTIPAÇÃO (INTESTINO PRESO)

Esse é um dos problemas gastrointestinais mais comuns. Normalmente, a constipação é causada pela falta de fibras ou mudanças na sua rotina alimentar. Se persistir por semanas, é provável que o problema esteja bem maior, então procure um médico.

DIARRÉIA

Uma diarreia de poucos dias (até 4 ou 5) é considerada comum, podendo ser causada por verminoses ou bactérias. É importante nesses casos se manter bem hidratado. Se o problema persistir por mais tempo, isso sim pode ser grave. Procure um especialista.

GASES

Todos temos gazes, isso é fato. Algumas pessoas tendem a ter mais do que outras. O importante é não ficar inchado por mais de uma semana. Se o desconforto o impede de fazer sua rotina habitual, um bom nutricionista pode te ajudar. A alimentação nesses casos conta muito! Mas, ainda assim, os sintomas persistirem, não vacile e procure logo um médico.

COMPARTILHE

Comente