Tom Dumoulin vence o campeonato mundial 2017 de contrarrelógio

Tom Dumoulin vence o campeonato mundial 2017 de contrarrelógio

Tom Dumoulin conquistou o título na prova de tempo da elite masculina em Bergen. Em meio a terrenos traiçoeiros e difíceis, ele chegou na frente de Primoz Roglic e Chris Froome.

MTB Focus Raven Lite

Froome foi um dos atletas mais fortes desde o início, e usou a subida para passar do sétimo ao terceiro lugar, mas ainda chegou cerca de 30 segundos atrás de um Dumoulin desenfreado.

Nelson Oliveira (Portugal) teve que se contentar com o quarto lugar, 1:28 atrás de Dumoulin, enquanto o Sky levava Gianni Moscon e Vasil Kiryienka para o quinto e o sexto, respectivamente.

Dumoulin foi o favorito desde a pré-corrida. “Eu pensei que meu medidor de energia estava travado pois o número estava bem alto; me senti muito bom mesmo”, disse o campeão.

Houve um debate sobre a necessidade de mudar para uma bike de estrada na subida do Monte Floyen e a UCI concordou, deixando uma área restrita para essa transição. Dumoulin estava convencido da necessidade de trocar o equipamento mas começou a desistir da ideia ao longo da semana e, assim como Froome, ele optou por permanecer na mesma bicicleta. Isso provou ser a decisão mais coerente.

Roglic, por outro lado, trocou de bicicleta e foi cinco segundos mais rápido do que Dumoulin na subida final, mas nesse ponto, o destino da camisa do arco-íris já havia sido decidido há muito tempo.

COMPARTILHE

Comente