David Lappartient é novo presidente da UCI

David Lappartient é novo presidente da UCI
David Lappartient conseguiu a maioria dos votos e agora vai assumir a presidência da UCI. O francês derrotou Brian Cookson, que encerrará o contrato de quatro anos com a UCI, foi o primeiro presidente a exercer o cargo em apenas um mandato. Ambos entraram nas eleições de quinta-feira confiantes de ganhar uma maioria necessária dos 45 delegados da votação.
MTB Focus Raven Lite
A eleição ocorreu no 186º Congresso da UCI em Bergen. “Queridos delegados de votação, senhoras e senhores, representantes de federações nacionais, amigos, estou profundamente honrado em fazer o meu primeiro discurso presidencial perante vocês hoje”, disse Lappartient.
“Essa será uma grande responsabilidade e vou tentar ser digno de tal confiança e entregar o meu compromisso com vocês. Estou muito feliz por ver que meus eleitores vieram de todos os continentes. Os projetos que eu propus à UCI e que compartilho com vocês parece oferecer uma maior esperança para o futuro do ciclismo internacional. Eu quero cumprimentar o meu concorrente Brian Cookson.
Imagino o seu desapontamento porque conheço seu interesse em nosso esporte. Ele, obviamente, será sempre bem-vindo nos eventos da UCI. A mudança gera medo. É normal. No entanto, gostaria de recafirmar aos funcionários da UCI que sei do seu valor e profissionalismo, e precisamos de toda experiência e compromisso para trabalhar comigo. Na terça-feira, eu estarei na sede da UCI em Aigle para conhecer cada um de vocês e começar a trabalhar no que fui eleito para fazer “.

COMPARTILHE

Comente