Bolsa Atleta pode acabar em 2018 após corte de 87% da verba do esporte proposta por Temer

Bolsa Atleta pode acabar em 2018 após corte de 87% da verba do esporte proposta por Temer

Foi enviada a Câmara dos Deputados uma proposta do governo federal para a Lei Orçamentara Anual do ano que vem prevê que a verba disponível para o Ministério do Esporte sofra um corte de 87%.

MTB Focus Raven Lite

Hoje o programa Bolsa Atleta tem um investimento de 130 milhões de reais e pode sofrer uma mudança radical ou até acabar!

A verba já foi cortada esse ano, a previsão era de ter disponível 137 milhões, aonde já teve 143 milhões de reais em 2016 (Por acaso e coincidência foi o ano Olímpico) e hoje conta com 125 milhões de reais. Um número muito baixo comparando com o número de atletas e esportes existentes no país.

Outra coisa que vai ser difícil manter é o controle ao doping, programa que conta com 8,7 milhões atualmente, a previsão para o ano que vem será de 2,7 milhões. Dinheiro que mantém toda a estrutura, exames e o funcionamento do laboratório.

Agora nos resta esperar e torcer para que a lei não seja aprovada, mas como existe muito interesse dos colarinhos, creio que vai ser difícil ser rejeitada.

Foto: olharolimpico.blogosfera.uol.com.br

COMPARTILHE

Comente