Chris Froome acredita na vitória de Tom Dumoulin no Campeonato Mundial de Contrarrelógio

Chris Froome acredita na vitória de Tom Dumoulin no Campeonato Mundial de Contrarrelógio

A prova de 31 km será a primeira desde que Chris Froome e Tom Dumoulin se enfrentaram no contrarrelógio individual nas Olimpíadas do Rio em 2016.

Focus Cayo Ultegra

Dumoulin não estava na Vuelta nem no Tour de France e acho que ele estava se preparando pra esse Campeonato, por isso o vejo como o grande favorito”, declarou Froome à imprensa no último domingo.

A etapa de abertura do Campeonato Mundial foi sensacional para Dumoulin e sua equipe Sunweb, eles venceram inesperadamente a BMC e o Team Sky. Froome e seus parceiros foram forçados a se conformar com a medalha de bronze. Na prova individual podemos ver uma batalha completamente diferente.

Dumoulin venceu o Giro d’Italia em maio e depois disso começou os treinos para esse campeonato. Froome conquistou o Tour de France e a Vuelta a Espanha recentemente. Esses foram os últimos sucessos dos atletas e podemos esperar muitas emoções em Bergen.

“Depois de judiar das pernas nessas últimas competições não tenho muita expectativa e vou competir com tudo que ainda me resta de força”, disse Froome. “Você não vê tantas provas como essa e estou ansioso; fisicamente eu me sinto bem, a questão é o psicológico; estou cansado e sinto saudade de casa e da minha família”.

COMPARTILHE

Comente