Alberto Contador – Esse foi o momento certo para me aposentar

Alberto Contador – Esse foi o momento certo para me aposentar

Alberto Contador fez história no ciclismo e, quando apareceu em Waldorf Astoria nessa última segunda-feira em Jerusalém, foi aplaudido calorosamente pelos locais ao falar que levar o Giro d’Italia até Israel não comprometeu a segurança dos atletas.

MTB Focus Raven Lite

“Não acho que seja um problema estar aqui; Já estive em Israel em 2012 num campo de treinamento e o apoio que recebi foi incrível; A situação mundial atualmente é louca, mas isso mão é problema de apenas um país, é um todo; Tenho certeza que todos os ciclistas estarão felizes por vir e nem pensarão nessas coisas”, disse Contador.

Contador ainda sugeriu que Chris Froome deveria participar do Giro 2018 a fim de completar a rara conquista dos três Grand Tours. “Se eu fosse Froome, participaria desse Giro; sei que ele pode vencer pois tem muita força e uma equipe sensacional trabalhando junto com ele”.

Depois de apenas algumas semanas, é difícil questionar se sobrou algum arrependimento sobre a decisão de se aposentar, mas ele foi enfático: “Estou satisfeito com a maneira como encerrei, acredito que esse foi o momento certo para me aposentar”.

Contador explicou também que agora ele se dividirá entre o apoio à equipe em desenvolvimento Fundacion Contador e como embaixador para promover o combate ao AVC. “Muitas pessoas não conhecem os sintomas e isso é fundamental para perceber a doença a tempo de trata-la da melhor forma”. Contador sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) no Tour das Astúrias em 2004.

COMPARTILHE

Comente