Bikes da equipe Giant-Castelli são roubadas no Tour da Dinamarca

Bikes da equipe Giant-Castelli são roubadas no Tour da Dinamarca

A Giant-Castelli teve as 10 bicicletas de time trial roubadas durante a noite de dentro do caminhão da equipe, que estava estacionado fora do hotel. O roubo foi descoberto lá pelas 8h30 da manhã quando a equipe se preparava para a prova. Outras peças e equipamentos também foram levados.

MTB Focus Raven Lite

É um pesadelo; sempre nos preocupamos com os caminhões mas essa noite os ladrões foram mais espertos”, dizia um post no Facebook da equipe. O valor de todos os equipamentos levados chegou a 1 milhão de Krone dinamarquês (cerca de 500 mil reais).

A equipe não pensa em desistir da corrida, eles receberam ajuda de outras equipes como a Sunweb e a ColoQuick-Cult que emprestaram algumas de suas bicicletas. Casper Pedersen é o atleta melhor colocado da Giant-Castelli, ele está em quinto na classificação geral.

A preocupação agora é como os ciclistas irão se adaptar às novas condições. “Essa é uma forma dos nossos atletas se superarem, os equipamentos já foram ajustados um a um mas o maior problema aqui será o psicológico deles” , disse Brian Nygaard Vinjebo à imprensa.

A Giant-Castelli divulgou as fotos de todas as bicicletas roubadas e pediu que qualquer informação seja enviada a eles.

COMPARTILHE

Comente