Specialized no desafio Intermodal 2017

Specialized no desafio Intermodal 2017

Quanto tempo você precisa para cruzar a cidade de São Paulo em plena hora do rush? Essa é um pergunta difícil, em que basicamente tudo depende do seu meio de transporte. Agora a resposta exata será dada no Desafio Intermodal 2017, que acontecerá nesta quinta-feira, às 18 horas, onde será comparado as diferentes formas de deslocamento urbano com o objetivo de avaliar o transporte mais eficiente.

MTB Focus Raven Lite

“O Desafio Intermodal de São Paulo é realizado desde 2006, cujo intuito é, utilizando–se diferentes formas de deslocamento, avaliar qual é o meio de transporte urbano mais eficiente. Além do tempo para a locomoção, são levados em consideração, o dinheiro gasto e a poluição por emissão de gás carbônico” explica a organizadora Kaciane Martins, do Instituto CicloBR.

O Desafio Intermodal 2017 em São Paulo acontecerá Praça Gal Gentil Falcão (Altura do número 1000 da Avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini, Brooklin) às 18 horas. Com chegada no edifício-sede da Prefeitura do Município de São Paulo, localizado no Viaduto do Chá, na região central da cidade. O roteiro é livre para todos os participantes, exceto para modais pré-estabelecidos.

Em termos de comparação, a bicicleta venceu oito vezes em onze edições. O desafio já contou com a medição dos seguintes modais: pedestre caminhando; correndo; correndo e bike compartilhada; ciclista por vias rápidas; por vias calmas; por ciclovia; ciclista + metrô, com bicicleta dobrável; ciclista + ônibus bike dobrável; motociclista; automóvel; ônibus; trem + metrô; trem + ônibus; patins; cadeirante em transporte coletivo; skate; Uber; taxi comum; ciclista acima dos 50 anos; deficiente visual de ônibus; pedestre com mobilidade reduzida; bike com motor elétrico assistido… e já teve até helicóptero!

No dia a dia agitado, um veículo eficiente pode significar passar mais tempo com a família ou para o lazer. Por isso, a Specialized vai participar do Desafio Intermodal 2017 com seu modelo urbano com pedalada assistida por motor elétrico. Uma bicicleta inteligente, integrada com sistema de iluminação e recursos tecnológicos, projetada para o estilo urbano, o que permite uma experiência de pedalada simplificada e maior autonomia.

 

COMPARTILHE

Comente