Dez motivos para ir ao Shimano Fest nesse final de semana

Dez motivos para ir ao Shimano Fest nesse final de semana

Os amantes do esporte e da vida ativa tem neste sábado e domingo (16 e 17) um encontro imperdível com o maior festival de bike da América Latina. Será realizado neste fim de semana, no Jockey Club de São Paulo, a oitava edição do Shimano Fest. O evento reserva uma programação imperdível para toda a família, com entrada gratuita ao público e bicicletário com capacidade para 500 bicicletas. Confira abaixo 10 motivos para ir ao Shimano Fest:

MTB Focus Raven Lite

1 – Competições e atletas top – Os melhores atletas do País nas modalidades que envolvem o ciclismo estarão competindo, Criterium Road e MTB Short Track, ou então em contato com os fãs. Os destaques são, Lauro Chaman, Gideoni Monteiro, Rubinho Valeriano, Raiza Goulão, Renato Rezende, Reinaldo Colucci e Henrique Avancini, entre outros.

2 – Arena Expo –  A área de exposição do Shimano Fest promete ser uma das principais atrações do evento. Ao todo, mais de 200 marcas estarão apresentando as novidades de 2018 para entusiastas da bike, em um espaço coberto de 2.500 metros quadrados e com 40 lojas vendendo produtos do setor.

3 – E-Bike e novidades 2018 – Entre as novidades do mercado estão as EBikes, as bicicletas de pedalada assistida. Elas estarão em exposição com o grupo STePS E6000, para uso urbano e de lazer, e STePS E8000, com uso voltado para o mountain bike.

4 – Test-Ride – Outro destaque da Expo será o test-ride, com 15 das marcas confirmadas na exposição, em uma pista especial e desafiadora, com trechos planos, subidas e descidas, proporcionando que os novos modelos sejam bem testados.

5 – Música – A trilha sonora, como é de costume, será de altíssimo nível no Shimano Fest. Festival Groove de Música – Sons da Paulista, apresentação de Taiko, tradicional do Japão, e diversos shows de rock, dão o tom musical do evento.

6 – Área infantil – A Arena Kids terá inúmeras atividades para os pequenos, desde os que estão aprendendo a pedalar, no tira-rodinhas, até os mais velhos, que poderão divertir-se na pista de pump track. A principal novidade na área será o Shimaninho, uma disputa inédita e recreativa de bicicleta sem pedal (Balance Bike) em parceria com a empresa Nathor Bicicletas, sábado e domingo.

7 – Espaço Mulher – Enquanto os pequenos se divertem, as mães podem interagir no Espaço Mulher, com sessões de massagens, pilates, palestras e cursos práticos de oficina mecânica.

8 – Palestras – Diversas palestras serão realizadas no Festival, com a mobilidade urbana entre os principais temas. Destaque para a prévia do Velo-City Rio 2018, o fórum mundial da bicicleta.

9 – Inclusão e Ações sociais – A inclusão também integra a programação do Shimano Fest, com o Pedal Inclusivo, que possibilitará a deficientes visuais a oportunidade de pedalarem em uma bike tandem (para duas pessoas) do recém lançado aplicativo Bikxi. Os alimentos não perecíveis doados pelo público serão recolhidos pela Ong Pedal Solidário e pela Casa da Prece Chico Xavier.

10 – Praça de alimentação – Com seu espaço aumentado em 2017, a praça de alimentação terá 30  food-trucks e food-bikes.

Vídeo – Confira na fan page oficial do Facebook da Shimano vídeo da montagem do evento e faça um passeio de bike pelas pistas do festival: https://www.facebook.com/ShimanomtbBrasil/videos/1768154436531608/.

Como chegar – O Jockey Club de São Paulo tem fácil acesso pela ciclovia do Rio Pinheiros, ciclovia da Av. Lineu de Paula Machado ou pela ciclofaixa de lazer no domingo (ciclofaixa passa em frente e ao lado do Jockey). O Shimano Fest terá bicicletário disponível (capacidade para mais de 500 bicicletas). As estações de trem mais próximas são Cidade Jardim e Hebraica-Rebouças, da CPTM.

Serviço:
Shimano Fest 2017

Data: 14 e 15 (exclusivos para profissionais do mercado) e 16 e 17 de setembro (festival aberto a todos)
Horário: quinta a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 17h30
Local: Jockey Club de São Paulo
Endereço: R. Dr. José Augusto de Queiroz, S/N, Portão 1, próximo à ponte Cidade Jardim
Entrada: Gratuita. A Shimano pede doação de 1 kg de alimento não perecível para entidades assistenciais. Colabore!

COMPARTILHE

Comente