Não vacile! 5 regras para ouvir músicas no treino de bike

Não vacile! 5 regras para ouvir músicas no treino de bike

Ouvir música enquanto pedala é uma terapia pra lá de essencial. Mas, até onde isso vira um desrespeito com os outros e um perigo pra você? Veja se você se identifica:

Focus Cayo Ultegra

Use só um fone de ouvido

Se você costuma treinar sozinho, deixe o fone apenas em um dos ouvidos. Esse pequeno gesto permitirá que você ouça o ambiente ao seu redor como trânsito, pedestres, animais…

Cuidado com o volume

Ouvir música mesmo em um só ouvido é uma distração. Talvez você não perceba quão alto está seu volume. Especialistas recomendam manter o volume até 60% do máximo e manter nos ouvidos por, no máximo, uma hora. Melhor manter o volume baixo né?

Caixas de som Bluetooth

No mercado existem vários alto-falantes Bluetooth que podem ser fixados no guidão da sua bicicleta. Eles chegam a um volume suficientemente alto para você ouvir e não atrapalhar as pessoas ao redor. O que vale aqui é o bom senso, quando perceber que está perturbando abaixe o volume ou simplesmente desligue o aparelho.

Obedeça as regras

Algumas provas não permitem o uso de fones de ouvido então não seja aquele cara que ignora as regras dos organizadores. Se não puder, esqueça os fones e foque na corrida.

Não seja antissocial

Treinos em grupo são aqueles que os ciclistas vão para desfrutar da companhia dos outros. O uso de fones nesses dias (mesmo um pouquinho) é um tanto antissocial. Deixe-os em casa e aproveite o som das conversas durante o treino.

COMPARTILHE

Comente