Chris Froome afirma que vencer os três grand tours não é impossível

Chris Froome afirma que vencer os três grand tours não é impossível

Chris Froome, 32, é o terceiro atleta a conseguir o título no Tour de France e a Vuelta a Espanha na mesma temporada. Desde Bernard Hinault em 1978, nenhum outro ciclista conseguiu esse feito.

MTB Focus Raven Lite

Até hoje, ninguém conseguiu o tri: Giro-Tour-Vuelta e Froome diz que isso é bem improvável, mas não impossível. “Eu não acho que seja impossível, nada é impossível, só acho que dá um trabalho danado”. Froome está mais confiante em bater o recorde de Eddy Merckx, com 11 vitórias em Grand Tours. “Na sua época, Eddy venceu todas as corridas possíveis mas agora a história é outra e o esporte evoluiu muito”.

Esse duplo título de Froome veio após um período de crise no Team Sky. Bradley Wiggins, ex-companheiro do britânico revelou ter permissão para usar uma substância proibida em 2011 e 2012 – anos em que venceu grandes provas. Wiggins e o diretor da equipe, Dave Brailsford, alegaram que a substância era necessária por razões médicas. Dentre as polêmicas, a Sky também é investigada por um pacote misterioso entregue a Wiggins durante o Criterium du Dauphine em 2011. A equipe nega todas as acusações.

Chris Froome permaneceu ao lado da equipe durante todo o processo.

Foto: Jim Fryer / BrakeThrough Media

COMPARTILHE

Comente