O ano de Chris Froome – Títulos consecutivos no Tour de France e na Vuelta a Espanha

O ano de Chris Froome – Títulos consecutivos no Tour de France e na Vuelta a Espanha

Chris Froome (Team Sky) consagrou-se campeão da Vuelta a Espanha 2017, terminando a etapa final com uma margem de segurança imbatível.

Focus Cayo Ultegra

Essa 21ª etapa, que ocorreu em Madri, foi conquistada por Matteo Trentin (Quick-Step Floors), seguido por Lorrenzo Manzin (FDJ) e Soren Kragh Andersen (Sunweb). Froome terminou em 11º e mesmo assim tinha vantagem suficiente para subir no lugar mais alto do pódio nesse domingo. Vincenzo Nibali (Bahrein Merida) e Ilnur Zakarin (Katusha) completaram o pódio.

Com essa vitória, o britânico se torna o segundo ciclista a vencer o Tour de France e a Vuelta a Espanha na mesma temporada, Bernard Hinault detinha esse feito até então.

“É um sentimento indescritível; meu time foi incrível nesses últimos meses”, disse o campeão. “Preciso dizer que esse foi o Grand Tour mais difícil que competi, todo dia era uma surpresa, uma verdadeira montanha-russa; terminar foi um alívio”.

Essa etapa também foi marcada pela aposentadoria de Alberto Contador (Trek-Segafredo). O atleta foi muito aplaudido pelos espectadores quando cruzou a linha. Ele chegou na 26ª posição e caiu para quinto no GC.

A Astana venceu na classificação por equipes e Davide Villella levou a camisa de Rei das Montanhas. A camisa vermelha, claro, ficou com Froome.

Foto: Getty Images Sport

COMPARTILHE

Comente