Henrique Avancini alcança resultado histórico no Campeonato Mundial de MTB XCO

Henrique Avancini alcança resultado histórico no Campeonato Mundial de MTB XCO

Neste sábado, 9 de setembro, rolou a disputa da elite masculina no Campeonato Mundial de mountain bike cross country, na cidade de Cairns, Austrália.

MTB Focus Raven Lite

Um percurso extremamente técnico com muitos gaps, transições e duas sessões com rockgardens bem casca grossa, sem falar que a areia e a poeira são os dois principais elementos da corrida para os atletas.

Nossos atletas da elite estavam presentes, Henrique Avancini, Luiz Henrique Coccuzi e Raiza Goulão.

O destaque do dia foi para o atleta da Cannondale Factory Racing, Henrique Avancini que conseguiu o melhor resultado de um brasileiro em um Campeonato Mundial de MTB XCO.

Avancini largou consistente entre os melhores do mundo do MTB, e já logo a poucos metros da largada se encaixou bem e conseguiu ficar na segunda colocação durante 1 volta e meia, atrás de Jaroslav Kulvahy.

Após isso o brasileiro foi ultrapassado pelo suíço e atual campeão olímpico Nino Schurter, que começou a pressionar Kulhavy nas voltas seguintes.

Henrique Avancini manteve-se no segundo grupo durante a maior parte do tempo da corrida, depois que Nino e Kulhavy abriram e disputavam o primeiro lugar. Avancini mostrou-se forte e conseguiu o histórico quarto lugar no Campeonato Mundial de MTB XCO 2017.

Infelizmente o brasileiro e atual campeão brasileiro de MTB XCO Coccuzi precisou abandonar depois de um tombo no rockgarden, Raiza Goulão fez uma boa prova, mas teve problemas com pneu furado e finalizou na posição 14.

Foto: @mmondini_photo

COMPARTILHE

Comente