Pista da CIMTB de SP foi elabora para levar MTB a todos os perfis atletas

Pista da CIMTB de SP foi elabora para levar MTB a todos os perfis atletas

A estreia da CIMTB Levorin em São Paulo vai levar os amantes do mountain bike ao delírio. O evento irá acontecer na maior feira do seguimento da América Latina, na Brasil Cycle Fair, entre os dias 22 e 24 de setembro com provas de Cross Country Olímpico (XCO) e Cross Country Short Track (XCC). A pista de XCO foi elaborada pensando em todos os atletas, tanto em amadores quanto profissionais.

MTB Focus Raven Lite

A percurso de aproximadamente 5,8 km tem 153 metros de elevação. De acordo com o organizador Rogério Bernardes, os amadores poderão se divertir muito na pista e acompanhar seus ídolos em pegas emocionantes. “Atletas amadores poderão se divertir muito na competição. Afinal, a pista foi elaborada pensando em levar o mountain bike para todos. Por isso, oferecemos toda estrutura, desde o Neutral Race Support da Sram, o Lava Bike Puroil, até ducha de banho”, disse Rogério.

Já a pista de XCC tem 1,8 km e 40 metros de elevação. A largada será no estacionamento, onde também terá uma feira e a pista passa por dentro do Jardim Botânico. De acordo com o organizador da CIMTB Levorin, Rogério Bernardes, cerca de 85% a pista é de single track. “A pista está maravilhosa, vai precisar muita troca de marcha, tem subida e decida, tem vários drops, vai exigir muito do atleta fisicamente e de técnica, com controle de passagem de marchas e freios”, afirmou o organizador.

Foto: Thiago Lemos

COMPARTILHE

Comente