Dois ciclistas da AG2R foram flagrados segurando no carro de apoio na Vuelta a Espanha

Dois ciclistas da AG2R foram flagrados segurando no carro de apoio na Vuelta a Espanha

Uma denúncia circula nos bastidores da Vuelta a Espanha 2017. Dois ciclistas da AG2R, Alexandre Ganiez e Nico Denz foram filmados segurando no carro de apoio da equipe durante a etapa 15. A fonte das imagens veio do Team Sky.

MTB Focus Raven Lite

Geniez e Denz deixaram a competição durante o dia de descanso da última segunda-feira e foram forçados a se desculparem publicamente. O diretor esportivo Didier Jannel também foi retirado da corrida pelos jurados da UCI.

Veja o vídeo abaixo:

Outras vezes já houve denúncias como essa, mas evidências raramente circulam deixando a punição quase impossível. Atualmente isso já está bem mais exposto devido às filmagens de celulares dos espectadores e, claro, isso tem um peso nas redes sociais.

O líder da equipe de AG2R-La Mondiale, Romain Bardet, foi desqualificado do Paris-Nice em março por segurar um carro da equipe após um acidente. Vincenzo Nibali foi desqualificado da Vuelta a Espanha em 2015, depois que as imagens de televisão mostraram que ele estava segurando um carro da equipe após um acidente também.

Segundo a denúncia, um ciclista francês (que não quer ser identificado) confirmou que o veículo que filmou era do Team Sky. “Estávamos atrás do carro da Ag2R e vimos o pessoal da Sky filmando a cena”.

COMPARTILHE

Comente