Vuelta a Espanha 2027 – Miguel Lopez venceu etapa 15

Vuelta a Espanha 2027 – Miguel Lopez venceu etapa 15

Miguel Lopez (Astana) venceu pela segunda vez uma etapa da Vuelta a Espanha 2017. Ilnur Zakarin (Katusha), conseguiu chegar em segundo e Wilco Kelderman (Sunweb) em terceiro.

Focus Cayo Ultegra

Chris Froome (Team Sky) terminou em quinto e se manteve na liderança geral mais uma vez. Vincenzo Nibali (Bahrain Merida) agora está com uma diferença de 1:01. Esse ataque de Zakarin fez ele pular para a terceira colocação geral e Kelderman caiu para quarto.

Froome nem sentiu-se ameaçado dessa vez. Na primeira subida, o pelotão se quebrou o que permitiu alguns ciclistas buscassem a sorte na frente. Adam Yates (Orica Scott) escalou sozinho mas López o atropelou com muito mais energia.

Alberto Contador (Trek-Segafredo) também acelerou muito e foi acompanhado por Lopez no ataque. Eles tiveram uma liderança de até um minuto e meio sobre o grupo de Froome, mas o jovem ciclista colombiano acelerou de novo e Contador não tinha forças para responder.

“Foi um dia magnífico; Hoje decidimos atacar com Contador, quando ele foi, fui com ele, mas tive dúvidas porque era uma escalada muito longa e exigente; o final em mais de 2.000 metros foi muito difícil, mas me encontrei com a força necessária e aqui estamos”, disse López.

COMPARTILHE

Comente