Vuelta a Espanha 2017 – Vincenzo Nibali promete muita disputa pelo título ainda

Vuelta a Espanha 2017 – Vincenzo Nibali promete muita disputa pelo título ainda

Vincenzo Nibali (Bahrein-Mérida) já viu o suficiente na Vuelta a Espanha para sentir que ele ainda poderia incomodar Chris Froome (Team Sky) na Serra Nevada no último domingo. Mas depois de atacar para o final, seu dia terminou de forma desanimadora. Nibali perdeu mais seis segundos para o camisa vermelha.

MTB Focus Raven Lite

Isolar Froome dos companheiros de equipe pode ser um plano bem lógico de ataque para quem está tentando vencer a Vuelta, porém isso está sendo mais fácil na teoria do que na prática.

Nibali atacou o pelotão sobrando apenas 14 km para o fim da etapa. Ele conseguiu abrir uma lacuna de 50 m mas não foi mais que isso. Depois de alguns quilômetros, ele cedeu e foi reabsorvido pelo grupo. “Eu não acelerei completamente porque esperava [Ilnur] Zakarin ou [Wilco] Kederman virem comigo”, disse Nibali a La Gazzetta dello Sport. “A velocidade era alta, a Sky ainda estava unida e continuar sozinho teria sido uma tática suicida porque neste momento a Sky e Froome estão imbatíveis; A Vuelta ainda não acabou então iremos lutar”.

A Vuelta retoma uma prova de tempo de 40 quilômetros em Logroño na próxima terça-feira, e Froome deverá reforçar sua liderança ainda mais. Vamos esperar o que ainda está por vir.

COMPARTILHE

Comente