Vuelta a Espanha 2017 – Rafal Majka vence etapa 14 em Lá Pandera

Vuelta a Espanha 2017 – Rafal Majka vence etapa 14 em Lá Pandera

Rafal Majka (Bora-Hansgrohe) abriu o caminho ao final da primeira subida da Vuelta a Espanha 2017 e venceu os 175 km da 14ª etapa no sábado. Miguel Angel Lopez (Astana) ficou no segundo lugar, 27 segundos atrás, e Vincenzo Nibali (Bahrein Merida) ocupou o terceiro lugar. Mais um vez, Chris Froome (Team Sky) garantiu mais um dia de liderança da prova quando chegou em quarto.

MTB Focus Raven Lite

A subida difícil e longa teve um efeito no ranking geral. Enquanto os dois primeiros se mantiveram firmes nas suas posições, o restante do top 10 mudou. Esteban Chavez (Orica-Scott) fez um grande esforço, mas o melhor que conseguiu foi manter-se em quinto no final, 2:39 atrás do vencedor. Wilco Kelderman (Sunweb) terminou no mesmo tempo que o grupo de Nibali, e agora é o terceiro, 2:17 atrás de Froome. Ilnur Zakarin (Katusha), também terminou nesse grupo e garantiu a quarta colocação, com diferença de 2:25. Fabio Aru (Astana) perdeu 30 segundos para Froome enquanto lutava na subida. Alberto Contador (Trek-Segafredo) agora é o oitavo na geral.

Majka foi o único ciclista que se manteve forte no grupo de separação do início da prova. O grupo com 10 atletas estava numa vantagem de 7 minutos, à medida que a segunda subida iniciou, a diferença caiu para 3 minutos. Foi então que Majka acelerou faltando 10 km.

Sobre a geral, Froome tem uma vantagem de 55 segundos sobre Nibali. Será que ele conseguirá reverter? Confira aqui os principais resultados do dia:

1- Rafal Majka (Pol) Bora-Hansgrohe – 4:42:10

2- Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team – 0:00:27

3- Vincenzo Nibali (Ita) Bahrain-Merida – 0:00:31

4- Christopher Froome (GBr) Team Sky

5- Ilnur Zakarin (Rus) Katusha-Alpecin

COMPARTILHE

Comente