Chris Froome disse que estava guardando energias Para a etapa 15

Chris Froome disse que estava guardando energias Para a etapa 15

O líder da Vuelta a Espanha 2017, Chris Froome (Team Sky), explicou que preferiu correr de forma mais conservadora do que o habitual em La Pandera no sábado, pois o domingo promete ser muito mais difícil.

Focus Cayo Ultegra

No último sábado, vimos uma performance um tanto silenciosa de Froome. Segundo ele mesmo, essa atitude foi toda calculada anteriormente. Acrescentou que cometeu um erro ao acelerar muito cedo para o final, o que o fez perder o bônus de tempo conquistado então por Nibali. “Estava pensando na etapa de domingo, que é uma grande etapa, então me controlei mais; Quando Chaves, Contador e Nibali atacaram, preferi ficar firme ali onde estava; Agora percebo que essa decisão foi certeira, e estou feliz por ainda ter energia para a próxima etapa”.

Provavelmente os rivais de Froome não estavam convencidos que o líder estava com problemas ao persegui-los imediatamente nessa última etapa. Segundo Contador, “Nibali acelerou e Froome se manteve ali; acho normal essa atitude e sabemos como ele sobe”.

Em última análise, apesar desse final discreto para o líder da Vuelta, Froome mantém controle total do GC e tem o apoio da sua equipe.

Enquanto Nibali conseguiu uma pequena diferença sobre Froome, Chaves (outro rival) se afastou ainda mais.

COMPARTILHE

Comente