Vuelta a Espanha 2017 – Sunweb manda Warren Barguil para casa após desentendimentos

Vuelta a Espanha 2017 – Sunweb manda Warren Barguil para casa após desentendimentos

Warren Barguil não está mais na Vuelta a Espanha 2017. Após desentendimentos com sua equipe Sunweb, ele foi enviado para casa. O francês, que ganhou duas etapas e a camisa do Rei das Montanhas no Tour de France 2017, prometia uma incrível Vuelta, no entanto, o ciclista queria desempenhar um papel mais livre nas montanhas. De acordo com a equipe, isso criou vários desentendimentos durante a corrida e antes da etapa 8, a Sunweb anunciou que Barguil deixaria a corrida imediatamente.

MTB Focus Raven Lite

“Trabalhar de acordo com um plano de equipe com objetivos claros está profundamente ancorado na forma de trabalhar na Sunweb; Desde 2008, essa tem sido a base do crescimento gradual e sucesso do nosso time”, escreveu a equipe para a imprensa.

Barguil foi o melhor ciclista da equipe no GC antes dessa etapa 8, estava no 13º lugar na geral, 1:43 atrás do líder Chris Froome (Team Sky).

Precisarei deixar a Vuelta por uma decisão da minha equipe“, confirmou Barguil em um comunicado. “Me sinto em plena forma e gostaria de atacar mais nas montanhas; A Vuelta é uma ótima competição e é realmente decepcionante sair assim, mas essa é uma decisão da equipe e me resta apenas aceitar”.

Não ficou claro se Barguil voltará a competir com a camisa da Sunweb nessa temporada. Em 2018, ele irá para a Fortuneo-Oscaro.

COMPARTILHE

Comente