Vuelta a Espanha 2017 – Julian Alaphilippe conquista etapa 8

Vuelta a Espanha 2017 – Julian Alaphilippe conquista etapa 8

Julian Alaphilippe (Quick-Step Floors) sobreviveu ao intervalo e venceu Jan Polanc (UAE Team Emirates) e Rafal Majka (Bora-Hansgrohe) na etapa 8 da Vuelta a Espanha 2017.

Focus Cayo Ultegra

Alberto Contador (Trek-Segafredo) chegou na frente de Chris Froome (Team Sky) mas não conseguiu bater os pontos do britânico, que continua na liderança.

Sobre o trajeto, pudemos ver a escalada com gradiente de 18% que foi um verdadeiro teste de resistência aos atletas. Grande parte do principal pelotão já estava exausta depois de quase 200 km num calor absurdo. Froome e Contador, ao contrário, não mostravam sinais de fraqueza.

Esteban Chaves (Orica-Scott), Michael Woods (Cannondale-Drapac) e Vincenzo Nibali sofreram um bocado nessa subida. Mesmo assim, foi o italiano que liderou um pequeno grupo que chegou 17 segundos após Froome e Contador.

Na linha de frente, os últimos quilômetros se transformaram em uma verdadeira batalha entre Alaphilippe, Majka e Polanc. Alaphilippe encontrou energia suficiente para acelerar faltando só 200 metros e comemorou a vitória com muita empolgação.

Juro que não esperava vencer hoje, nem estava me sentindo tão bem; mas acredito que todos estejam com essa sensação”, disse o vencedor.

Froome agora lidera a corrida por 28 segundos sobre Chaves, com Nicolas Roche (BMC Racing) em terceiro lugar. Nibali passou para o quarto com 53 segundos atrás do líder, enquanto Tejay van Garderen caiu para o quinto.

COMPARTILHE

Comente