Myriam Nicole e Aaron Gwin vencem a Copa do Mundo da UCI de Downhill em Val di Sole, Itália

Myriam Nicole  e Aaron Gwin vencem a Copa do Mundo da UCI de Downhill em Val di Sole, Itália

A francesa Myriam Nicole e o americano Aaron Gwin venceram seus respectivos títulos na Copa do Mundo da UCI em uma sétima etapa dramática em Val di Sole, Itália.

MTB Focus Raven Lite

Esse ano será eternamente lembrado pela quantidade de drama nas etapas, alguns por causa do tempo e outros por falhas mecânicas.

Na prova feminina, Myriam Nicole foi líder por pontos logo no início e não podia se dar ao luxo de colocar um pneu errado num trajeto extremamente fácil para erros desse tipo. Nicole estava na quarta posição na geral, deixando Thanée Seagrave e Tracey Hannah em destaque, porém ela conseguiu mergulhar de cabeça na competição e foi para o “tudo ou nada”.

Hannah ficou em segundo e Seagrave em terceiro.

Na prova masculina, a etapa foi marcada por uma batalha de titãs. Os dois melhores ciclistas da Copa, Greg Minnaar e Aaron Gwin protagonizaram uma disputa épica.

Minnaar foi abalado por uma falha mecânica no pneu traseiro da sua bicicleta e precisou terminar a prova correndo. Sem saber disso, Gwin começou a perder tempo e foi perseguido de perto por Pierron mas ele conseguiu acelerar brutalmente para cruzar a linha.

Esse título parecia bem longe de ser alcançado mas foi realizado com todo mérito. Essa é a quinta vez na carreira que Gwin conseguiu um dos principais prêmios do ciclismo.

COMPARTILHE

Comente