Equipe americana Cannondale-Drapac não sabe se continuará em 2018

Equipe americana Cannondale-Drapac não sabe se continuará em 2018

A equipe americana Cannondale-Drapac está no limbo após a saída de um patrocinador para 2018. Por enquanto, não está claro se o time continuará ativo na próxima temporada.

Focus Cayo Ultegra

A Slipstream Sports, holding dona da equipe, emitiu essa declaração à imprensa:

“Na manhã de sábado, a Slipstream Sports notificou todos os atletas e funcionários sobre a incerteza do futuro da nossa organização; recebemos algumas notícias desanimadoras sobre um novo parceiro que esperávamos juntar-se a nós em 2018; sem o apoio deste parceiro, não podemos garantir nossa segurança financeira e, posteriormente, nossa licença no UCI WorldTour de 2018; continuamos esperançosos de que esta situação possa se resolver nos próximos dias e que a equipe possa encontrar um novo apoio financeiro, no entanto, sem essa garantia, sentimos uma obrigação de notificar todos envolvidos com a equipe sobre a nossa situação atual e dar-lhes tempo para procurar suas melhores opções; todos os funcionários do Slipstream Sports foram liberados de todas e quaisquer obrigações contratuais para 2018; todos os contratos de 2018 serão honrados se nosso futuro for garantido; queremos ser claros, todos os nossos patrocinadores e parceiros atuais (Cannondale, Drapac, Juramento, POC) continuaram empenhados em apoiar nossa equipe em 2018; esses patrocinadores cumpriram suas promessas, no entanto, sem apoio financeiro adicional, as contas simplesmente não irão fechar.”

Até julho, o gerente Jonathan Vaughters expressava incerteza sobre o futuro da equipe enquanto trabalhava para garantir novos patrocinadores para 2018. No entanto, em 21 de julho, a equipe anunciou a chegada do Juramento, uma empresa de mídia digital, como um novo patrocinador e nas semanas seguintes, o time anunciou vários contratos novos a partir de 2018. Embora o compromisso da Juramento permaneça em vigor, um parceiro de patrocínio ainda desconhecido parece ter recuado de um acordo esperado para a próxima temporada.

Também foi divulgado recentemente que Rigoberto Uran renovou seu contrato com a Cannondale-Drapac para mais três anos. Agora, se a equipe não encontrar mais um patrocinador, o colombiano deve se juntar a outro time. Até onde sabemos, ele estava em negociações com a Astana.

COMPARTILHE

Comente