Alberto Contador mostrou que ainda está na briga da Vuelta a Espanha 2017

Alberto Contador mostrou que ainda está na briga da Vuelta a Espanha 2017

Alberto Contador (Trek-Segafredo) lançou uma explosiva série de ataques na sexta etapa da Vuelta a Espanha, pressionando todos os contendores do GC e deixando seu mau dia em Andorra para trás.

Focus Cayo Ultegra

Apesar de estar a mais de três minutos atrás de Chris Froome (Team Sky) na classificação geral, Contador mostrou que ainda tem condições de balançar essa lista especialmente depois de uma etapa tão difícil, com temperaturas altas e uma média de 42,7 km/h em 2.500 m de escalada.

Os ataques de Contador se deram na seção mais íngreme do Puerto del Garbi, faltando 35 km pro final. Esse desempenho de Contador representa uma enorme reviravolta depois da desastrosa etapa de Andorra na última segunda-feira. O atleta conhece bem a região, pois possui uma casa por ali onde costuma treinar no inverno.

Apesar de estar longe do topo da classificação geral, Contador se mostra uma potencial ameaça a Froome (o britânico rastreou cada movimento dele no Garbi). “Foi a oportunidade de causar um dano no GC; achei que haveria mais colaboração entre as equipes, dias como esse fazem toda a diferença mas cada equipe tem seu jeito e, para mim, foi um bom dia”.

Contador elogiou a força de Froome e Chaves: “Precisarei lutar por uma vitória em etapas e quero chegar o máximo possível no GC”. Essa será uma briga boa!

COMPARTILHE

Comente