Vuelta a Espanha 2017 – Tomasz Marczynski venceu etapa 6

Vuelta a Espanha 2017 – Tomasz Marczynski venceu etapa 6

Tomasz Marczynski (Lotto Soudal) conquistou a etapa 6 da Vuelta a España 2017, a maior vitória de sua carreira até hoje. Marczynski fazia parte da separação original do dia e foi um dos três atletas que se destacaram no final. O polonês superou seu compatriota Pawel Poljanski (Bora-Hansgrohe) e Enric Mas (Quick-Step Floors), segundo e terceiro lugar respectivamente.

MTB Focus Raven Lite

Na entrevista pós prova, Marczynski arriscou um espanhol quase perfeito: “Fenomenal, foi emocionante; cheguei aqui querendo ganhar uma etapa e consegui tão cedo… O dia foi difícil e eu não queria perder nenhum ataque, aproveitei as oportunidades e cá estou”.

O grupo que vinha com os favoritos, terminou após 26 segundos, com Chris Froome (Team Sky) mantendo sua liderança. Na parte dos perdedores do dia, Tejay van Garderen (BMC) caiu duas vezes nos 40 km finais.

No combate da classificação geral, Alberto Contador ressurgiu e conseguiu fazer pressão em seus principais rivais na subida, porém não conseguiu segurar a vantagem na descida. Van Garderen, apesar dos acidentes, perdeu só 17 segundos, o que o deixa agora em 4º. Esteban Chaves (Orica-Scott) é vice e fica atrás de Froome por 11 segundos.

Veja aqui as principais classificações do dia:

1 Tomasz Marczynski (Pol) Lotto Soudal 4:47:02
2 Pawel Poljanski (Pol) Bora-Hansgrohe
3 Enric Mas (Spa) Quick-Step Floors
4 Luis León Sánchez (Spa) Astana Pro Team 0:00:08
5 Jan Polanc (Slo) UAE Team Emirates
6 Warren Barguil (Fra) Team Sunweb 0:00:26
7 Giovanni Visconti (Ita) Bahrain-Merida
8 Christopher Froome (GBr) Team Sky
9 Fabio Aru (Ita) Astana Pro Team
10 Jack Haig (Aus) Orica-Scott

COMPARTILHE

Comente