Geraint Thomas voltará forte no Tour da Grã Bretanha 2017

Geraint Thomas voltará forte no Tour da Grã Bretanha 2017

Geraint Thomas voltará a competir no Tour da Grã-Bretanha 2017, pouco menos de dois meses após seu acidente no Tour de France. Essa será a primeira aparição de Thomas na corrida desde a edição de 2011, onde ele venceu a competição por pontos.

MTB Focus Raven Lite

A etapa 9 do Tour de France foi tensa para Thomas. Ele fraturou a clavícula em um acidente. Essa foi a segunda vez que o ciclista sofre sérias lesões em competições. Ele precisou abandonar o Giro d’Italia ao bater em uma moto de apoio.

A Vuelta a España não era mesmo seu foco, mas os organizadores confirmaram que ele estará presente no Tour da Grã-Bretanha junto com seus companheiros de equipe Michal Kwiatkowski e Owain Doull.

“Sempre é maravilhoso competir em casa e estou ansioso pois não tive muitas provas na Inglaterra nos últimos anos, ver sua bandeira balançando na plateia dá um incentivo a mais”, disse Thomas.

Essa será a quinta participação de Doull nesse Tour. O ciclista de 24 anos se tornou profissional do Team Sky nessa temporada. Em 2015 ele ficou em terceiro na geral e venceu por pontos. Para essa temporada, a corrida não terminará em Londres e sim em Cardiff, cidade natal do atleta. “Estou ansioso de correr de novo na Inglaterra, especialmente pela corrida terminar na cidade onde nasci e eu estar numa equipe como o Team Sky”.

O Tour da Grã-Bretanha começará em Edimburgo no dia 3 de setembro e terminará em Cardiff em 10 de setembro.

COMPARTILHE

Comente