Vuelta a Espanha 2017 – Vincenzo Nibali venceu a etapa 3

Vuelta a Espanha 2017 – Vincenzo Nibali venceu a etapa 3

Como era esperado, a subida final dessa terceira etapa da Vuelta a España 2017 foi de tirar o fôlego – dos atletas e dos espectadores. Vincenzo Nibali (Bahrain-Merida) se viu com problemas mais de uma vez, até quando perdeu o contato e viu o Team Sky descendo o martelo no pé da subida. Ele se recuperou surpreendemente e lutou contra Froome e sua equipe. Faltando apenas 8 km para o fim, ele ficou para trás de novo e acelerou no último quilometro e sim, ele conseguiu.

Focus Cayo Ultegra

Nibali olhou por cima do ombro quando ele se aproximou do final, mas não havia nada com que se preocupar. Essa é uma das maiores motivações para o atleta até agora, mas seu desempenho nas subidas longas pode ser preocupante daqui para frente.

Froome mostrou que está mesmo adotando uma abordagem agressiva nessa prova, ele conseguiu chegar na terceira colocação e Diego Rosa ficou em segundo nessa etapa.

Na classificação geral, Chris Froome (Team Sky) lidera, atrás dele está David De La Cruz (Quick-Step Floors) e Tejay van Garderen (BMC) empatou com Nicolas Roche (também BMC) no terceiro lugar.

O maior perdedor do dia foi Alberto Contador, que perdeu o contato após a onda inicial do Team Sky e nunca recuperou posição. Quando chegou à linha, ele entregou 2:33 aos seus principais rivais.

Confira aqui o vídeo com os melhores momentos:

COMPARTILHE

Comente