Vuelta a Espanha 2017 – Yves Lampaert vence etapa 2

Vuelta a Espanha 2017 – Yves Lampaert vence etapa 2

Yves Lampaert (Quick-Step Floors) atacou em um pequeno grupo e venceu a etapa e a liderança geral nesse domingo na Vuelta a Espanha 2017. Seu colega de equipe Matteo Trentin terminou em segundo lugar e Adam Blythe (Aqua Blue Sport) terceiro.

Focus Cayo Ultegra

Esse pelotão ficou junto por quase todos os 203 km dessa etapa. Foi somente nos últimos 8 km que a primeira divisão apareceu. A Quick-Step fez o movimento com três ciclistas e foi Lampaert que acelerou o suficiente para vestir a camisa vermelha. Trentin foi para o segundo lugar apenas um segundo atrás. A BMC completou os cinco primeiros lugares, com Daniel Oss (0:03), Tejay van Garderen (0:17) e Nicolas Roche (0:17).

Parece que não aconteceu, realmente é muito louco para mim; planejamos atacar nos últimos 10 km; quando conseguimos já estava quase no final e só consegui ouvir ‘vai, vai, vai’ então acelerei o máximo que pude e funcionou”, detalhou Lampaert.

Vincenzo Nibali fez o melhor resultado dos favoritos ao título, terminando ao mesmo tempo que Lampaert. Chris Froome agora é o nono na geral, 21 segundos atrás do primeiro.

Confira aqui o vídeo com os melhores momentos e os principais resultados:

COMPARTILHE

Comente