Marcel Kittel deixará a Quick-Step e vai para Katusha-Alpecin

Marcel Kittel deixará a Quick-Step e vai para Katusha-Alpecin

Marcel Kittel deixará a Quick-Step Floors no final dessa temporada. Ele assinou com a Katusha-Alpecin um contrato de dois anos.

Focus Cayo Ultegra

Após dois anos defendendo a Quick-Step, o sprinter alemão substituirá Alexander Kristoff na nova equipe. Kristoff está de mudança para a Emirados Árabes.

Kittel disse que está ansioso para se juntar a uma equipe que se mostra forte no Sprint: “A Katusha tem todos os requisitos para me deixar cada vez melhor nos Sprints finais, pelo menos é o que funcionou para eles nessa temporada”.

O gerente geral de Katusha, José Azevedo, disse que o atleta, vencedor de cinco etapas no Tour de France 2017, receberá total apoio da equipe para acumular mais vitórias em Grand Tours. “Estamos felizes por ter Marcel na equipe“, disse Azevedo. “Podemos dizer que ele é no momento o melhor velocista do mundo.”

Kittel é um dos ciclistas de saída da Quick-Step, Matteo Trentin anunciou sua saída também. A equipe espera outros desfalques importantes até o final do ano, como Dan Martin. Em contrapartida, eles renovaram com Philippe Gilbert, Niki Terpstra, Julian Alaphilippe e Bob Jungels.

Foto: Yuzuru Sunada

COMPARTILHE

Comente