O que acontece com seu corpo se beber cerveja logo após um treino pesado de bike

O que acontece com seu corpo se beber cerveja logo após um treino pesado de bike

Depois de tanto esforço em cima da bicicleta é natural sentir aquela vontade de tomar umas cervejinhas com os amigos logo depois do treino. Mas será que seu corpo responderá positivamente a isso? Veja alguns pontos:

MTB Focus Raven Lite

Seu fígado fica sobrecarregado

O fígado é o órgão responsável por remover todas as substâncias metabólicas durante horas de suor, por isso ele estará a todo vapor mesmo quando você terminar o treino. Agora pense que, se você empurrar uma quantidade de etanol, seu fígado vai se ocupar em produzir enzimas para quebrar as moléculas de álcool e deixará para depois a quebra do lactato em glicose. O reabastecimento das suas reservas de glicogênio estará prejudicado.

Seus músculos não vão recuperar totalmente

Os treinos danificam suas fibras musculares. Uma boa recuperação inclui alimentação adequada, hidratação e repouso. O álcool interfere nesse processo pois não deixa o metabolismo tão eficiente para “fazer” uma nova construção muscular.

Você não fica mais forte para o próximo treino

Consumir muito álcool depois do treino tirará suas energias para o dia seguinte, por exemplo. Pesquisas afirmam que o álcool faz com que seus músculos percam a força que ganhariam nos treinos.

Você fica desidratado

A desidratação diminui o volume do plasma sanguíneo, o que torna o funcionamento cardíaco mais difícil. A hidratação é essencial para a recuperação. O álcool não ajuda a reidratar, muito pelo contrário ele tem efeito diurético.

Álcool não é pós treino

Se a primeira coisa que você ingere após terminar o treino é uma caneca de chope, é melhor parar. Não tem recuperação melhor do que uma bebida hidratante e uma refeição equilibrada. Coma bem antes de ir para o bar, dessa forma você ingere os nutrientes que seu corpo precisa antes de pedir a primeira rodada.

COMPARTILHE

Comente