Nacer Bouhanni envolvido em mais uma “briga polêmica” no ciclismo

Nacer Bouhanni envolvido em mais uma “briga polêmica” no ciclismo

Após a vitória de Bouhanni (Cofidis) na segunda etapa do Tour de I’Ain, os jurados ficaram vários minutos revendo as cenas do Sprint final, onde Antony Maldonado (HB BTP-Auber93) sofreu uma queda feia. Bouhanni foi inocentado de qualquer culpa e competiu na terceira etapa como líder da corrida.

MTB Focus Raven Lite

A equipe de Maldonado ficou extremamente incomodada com essa decisão e publicaram no Twiter uma sequencia de imagens do acidente. “Aqui está o golpe que acabamos de receber, julgue você mesmo”. Após a publicação, eles receberam uma enxurrada de críticas e logo as fotos foram apagadas.

Maldonado precisou ser levado ao hospital com suspeita de fratura no braço, o que foi descartado após os exames. Ele teve apenas escoriações no corpo.

Essa não é a primeira polêmica envolvendo Bouhanni. Durante o Tour de France 2017, ele foi punido por agir de forma agressiva contra Jack Bauer no Sprint. Nos últimos dois anos, ele também sofreu punições no Paris-Nice e Cyclassics Hamburg.

Tenho a fama de bad boy, e não pretendo desfazer essa imagem; eu era um boxeador e deve ser por isso que eles pensam isso de mim; meu trabalho é vencer corridas, apenas isso”, declarou Bouhanni após o Cyclassics.

Sobre o acidente no Tour de I’Ain, ele evitou comentar. “Psicologicamente passei por um período muito difícil; estava duvidando se voltaria ao mesmo nível de antes; Chegar ao Tour de France já foi uma vitória e vencer aqui está me trazendo a confiança de volta”.

Mais tarde, ele desejou uma recuperação rápida a Maldonado, mas insistiu que não fez nada de errado.

COMPARTILHE

Comente