Alberto Contador vai se aposentar após a Vuelta a Espanha 2017

Alberto Contador vai se aposentar após a Vuelta a Espanha 2017

Alberto Contador confirmou que vai dar um tempo na carreira profissional no final dessa temporada. Em um vídeo da Instagram, Contador disse que vai estar na Vuelta a España no final deste mês e que esta será a última corrida da sua carreira.

Focus Cayo Ultegra

Olá todo mundo! Gostaria de contar duas coisas; A primeira é que estarei na Vuelta a España no final desse mês e a segunda é que essa será minha última corrida como ciclista profissional; e digo isso feliz, sem ressentimentos; pensei muito sobre isso e acho que não há maneira melhor de me despedir do que em uma grande prova em casa; com certeza serão ótimas essas 3 semanas e estou ansioso para isso”, disse o espanhol no vídeo.

Essa decisão veio depois do decepcionante Tour de France, onde terminou em nono lugar e quase 9 minutos atrás do vencedor, Chris Froome. Contador estava negociando mais um ano na Trek-Segafredo e já havia insinuado que gostaria de competir novamente no Giro d’Italia.

O ciclista de 34 anos tornou-se profissional em 2003 na equipe Once-Eroski. Após problemas sérios de saúde, ele venceu uma etapa no Tour Down Under em 2005. Em 2007, ele foi para a Discovery Channel, onde venceu pela primeira vez o Tour de France. Depois disso ele foi para a Astana. Nessa equipe, ele venceu o Giro d’Italia e a Vuelta a España pela primeira vez. Em 2009, Contador venceu o Tour de France de novo superando seus maiores rivais da época, essa foi sua última “vitória oficial”. Em 2010, ele venceu novamente mas foi surpreendido por um teste de doping e perdeu o título. Nessa época, ele trocou de equipe e foi para a Saxo Bank.

Durante o período do processo de doping, ele venceu mais uma vez o Giro d’Italia em 2011 mas isso foi suspenso depois da punição que recebeu do júri. Após seis meses afastado, Contador voltou com tudo e venceu a Vuelta a España novamente.

Em 2014, o atleta era o favorito para vencer o Tour de France daquele ano. Porém, um acidente o fez deixar a competição na décima etapa. A última vitória em Grand Tour de Contador foi no Giro d’Italia 2015, depois disso ele até chegou no top-10 mas não subiu mais no pódio.

Sobre a aposentadoria, essa já é a terceira vez que ele cogita se retirar da carreira profissional. Ele já havia falado sobre em 2015 e 2016. Dessa vez a decisão parece ser muito mais séria, vamos ver.

COMPARTILHE

Comente