Bruna Elias e Lucas Sírio garantem os títulos no Campeonato Brasileiro de MTB XCO JUNIOR 2017

Bruna Elias e Lucas Sírio garantem os títulos no Campeonato Brasileiro de MTB XCO JUNIOR 2017

O conceito básico de formar atletas da equipe Specialized Racing BR continua se cumprindo, conquistando os dois maiores títulos do país no Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico (XCO) 2017 no último domingo (23), em Domingos Martins (ES). Os ciclistas das categorias junior feminino, Bruna Elias, e junior masculino, Lucas Sírio, asseguraram as vitórias na principal competição da temporada.

MTB Focus Raven Lite

BRUNA ELIAS – O principal nome da nova geração do esporte – Atleta  conquistou o título na categoria Junior Feminino e assegurou mais uma vitória muito importante na carreira, consolidando-se como o principal nome da nova geração. “O Brasileiro sempre é a maior meta e o grande sonho de atleta. Ano passado consegui me consagrar bicampeã na categoria juvenil, uma prova que liderei de ponta a ponta, e agora conquistei o título de campeã também na categoria Junior!” conta feliz da vida a ciclista gaúcha de 17 anos.

LUCAS SIRIO – O prodígio com alma de vencedor – O atleta da categoria Junior vive sua melhor fase da temporada. Depois de faturar o título mineiro de MTB XCO, o ciclista natural de Conselheiro Lafaiete chegou para o campeonato nacional com as melhores expectativas. “Fui campeão em 2013 e 2014, em 2015 não pude disputar devido uma fratura, e no ano passado cheguei em sexto no Brasileiro no meu primeiro ano de Junior. Essa camisa de campeão representa a vitória mais importante do ano, uma prova disputada do início ao fim.”

ÉRICK BRUSKE – O  ainda está traçado – O atleta da categoria sub-23 chegou animado para a prova, mas ao longo da corrida, as adversidades lhe tiraram da disputa pelo título: “Fiz uma boa largada e rodando bem no circuito, mas depois de alguns erros e problemas tive que me retirar da disputa. De longe tenho a melhor estrutura que eu poderia pedir para esse Campeonato Brasileiro, com todo o apoio do técnico Henrique Furtado e do suporte mecânico do Giuliano Tonioli. Um agradecimento especial à Specialized Brasil e todos os patrocinadores que me possibilitaram estar aqui. Parabéns aos meus colegas campeões Bruna Elias e Lucas Sírio.”

 

COMPARTILHE

Comente