Tour de France 2017 – Edvald Boasson Hagen vence etapa 19, a mais longa da competição

Tour de France 2017 – Edvald Boasson Hagen vence etapa 19, a mais longa da competição

Edvald Boasson Hagen (Dimension Data) venceu solo a 19ª etapa do Tour de France 2017. O segundo lugar foi para Nikias Arndt (Sunweb) e o terceiro para Jens Keukeliere (Orica-Scott).

MTB Focus Raven Lite

O pelotão que trazia o líder da corrida, Chris Froome (Team Sky), chegou bons minutos depois, mas mesmo assim Froome continua no topo da classificação geral.

Essa foi a primeira vitória para a Dimension Data no Tour deste ano e a oitava de Boasson Hagen na temporada. Ele dominou o Sprint faltando um pouco mais de 2km para a linha. Arndt até tentou mas não conseguiu ultrapassar o norueguês.

Os primeiros nove eram parte de um grupo de separação com 20 homens que se formou no início da corrida e que chegou a uma vantagem de 10 minutos. O grupo dividiu-se com menos de 20 km, depois de vários ataques surpreendentes.

Essa foi a etapa mais longa do Tour de France 2017, com 222,5 km, e a disputa pelas classificações começou mais cedo do que o esperado. Foi ataque em cima de ataque e, com 18km percorridos, a corrida se dividiu em dois grupos de tamanho praticamente igual.

Bakelants, De Gendt, Bennati, Chavanel, Keukeleire, Boasson Hagen, Arndt, Gesbert e Albasini fizeram o corte e lentamente se afastaram.

Com 8 km faltantes, os ataques começaram novamente. Ainda assim, o grupo de alguma forma permanecia unido. Arndt e Boasson Hagen foram para o lado direito e sairam à frente do resto que tomou o lado esquerdo. A dupla partiu, mas Arndt não conseguiu seguir o norueguês. Boasson Hagen decolou e facilmente soltou a perna para vencer.

A segunda parte do grupo chegou mais de 1:30 depois.

COMPARTILHE

Comente